Politica

Marina Silva lança em Nova Iguaçu pré-candidatura à Presidência

postado em 16/05/2010 14:52
Mais de mil pessoas estão participando, neste momento, na casa de espetáculos Rio-Sampa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, do pré-lançamento da candidatura da senadora Marina Silva à Presidência da República e do deputado federal Fernando Gabeira ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, pelo Partido Verde (PV). A festa começou pouco depois do meio-dia, com mais de uma hora de atraso.

Fernando Gabeira disse que o partido estará coligado com o PPS, o PSDB e o DEM na chapa estadual. O candidato a vice-governador será o ex-deputado federal Márcio Fortes, do PSDB. Os dois candidatos ao Senado Federal são o ex-deputado Marcelo Cerqueira, do PPS, e o ex-prefeito do Rio César Maia, do DEM.

Gabeira afirmou que sua candidatura surge como opção às do governador Sérgio Cabral (PMDB), que tentará a reeleição, e do ex-governador Anthony Garotinho (PR). O pré-candidato do PV disse esperar que haja na campanha um debate de alto nível sobre o futuro do Rio. ;Nós estamos diante de enormes desafios. Um deles é o petróleo. Nós somos o maior produtor do país e temos que preparar o estado para também se proteger do petróleo. Com relação a isso, estou estudando o desastre americano [da plataforma que pegou fogo no Golfo do México], para que possamos nos preparar para enfrentar qualquer desastre ecológico;.

O deputado Fernando Gabeira mencionou ainda como desafios a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, além do transporte público, segundo ele, ;muito desfavorável às massas metropolitanas;.

O município de Nova Iguaçu foi escolhido pela direção do PV para o lançamento das pré-candidaturas porque o partido considera que a Baixada Fluminense pode fazer a diferença na disputa pelo governo estadual e pela Presidência da República. Segundo pesquisas do partido, é nos municípios da Baixada Fluminense que o PV registra as maiores intenções de voto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação