Politica

Jereissati quer Serra em contato com lideranças do Ceará

Estado de Minas
postado em 18/05/2010 11:14
Juazeiro do Norte ; Em um estado onde o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, "não existe" e onde uma das suas maiores lideranças (Ciro Gomes, do PSB) foi preterida como candidato à Presidência da República, o terreno é considerado fértil pelo senador tucano Tasso Jereissati para a estratégia de conquista de votos pelo pré-candidato à presidência José Serra. As diretrizes já estão definidas, de acordo com Jereissati.

Em entrevista à imprensa, na segunda-feira, enquanto aguardava a chegada de Serra em Juazeiro do Norte, Jereissati destacou a importância de pôr o pré-candidato tucano em contato com líderes regionais e da capital, destacar as obras realizadas no Ceará com apoio de Serra quando ministro do Planejamento e da Saúde do governo Fernando Henrique e de manter contato com os eleitores de Ciro "magoados e descontentes" com a sua saída do páreo presidencial.

"É preciso fazer a aproximação direta com Serra, motivar as lideranças para começarem a trabalhar", Tasso. "Como o adversário (Dilma) não pode visitar o PAC no estado, vamos visitar o que o Serra fez no Ceará", continuou, ao citar o açude Castanhão, o porto de Pecém e o aeroporto de Fortaleza como obras que foram tocadas e concluídas com recursos liberados com o apoio do então ministro do Planejamento. "Não conheço uma obra do PAC no Ceará", reiterou.

Sobre as lideranças e eleitores de Ciro Gomes, Tasso acredita que "a maioria vai chegar" para Serra. "Há uma evolução quase natural", observou, ao arriscar que entre 70 e 90% dos eleitores de Ciro deve fazer este caminho. "Aos poucos, eles vão se chegando", avaliou.

Único estado do Nordeste sem candidato ao governo pelo PSDB, o palanque de Serra deve se limitar ao de Jereissati, que tenta a reeleição, mas o senador tucano não descartou a possibilidade de lançamento de um candidato ao governo no Ceará. Embora "não provável, isto não é totalmente impossível", disse ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação