Politica

Jucá promete mutirão para votar MPs e diz que 7,7% para aposentados serão mantidos no Senado

postado em 18/05/2010 12:10
Brasília - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu hoje (18/5) um mutirão para votar na sessão de amanhã (19) todos os projetos da lista: as medidas provisórias que trancam a pauta, os projetos do pré-sal e o reajuste dos aposentados. Defendeu, também, a aprovação do Projeto Ficha Limpa, em discussão na Comissão de Constituição e Justiça.

;Queremos votar tudo com urgência. Não vamos tirar a urgência do pré-sal nem do Ficha Limpa. Todos são prioridade;, disse ao chegar para a reunião da convenção do PMDB.

Entretanto, sobre a discussão do Ficha Limpa na CCJ, afirmou que vai discutir o mérito do projeto porque tem dúvidas quanto à constitucionalidade. ;Não é um projeto do governo, pode ser melhorado. Ainda tenho emendas para discutir;, disse.

Jucá é relator do projeto que reajusta as aposentadorias superiores a um salário mínimo. Disse que em seu relatório, que estará pronto hoje, vai manter o reajuste de 7,7%, aprovado pela Câmara na semana passada. Além disso, vai apresentar uma alternativa ao fator previdenciário ; derrubado na votação dos deputados. ;Vou apresentar um mecanismo para substituir o fator previdenciário. O que não pode é deixar o modelo que permite aposentadorias aos 45 anos;, comentou.

Quanto ao pré-sal, Jucá disse que a urgência das medidas não será retirada. E reafirmou que o projeto que discute os royalties ficará para depois das eleições. ;Para não contaminar os outros projetos. Se não, não se vota nada;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação