Skaf disse que sua proposta para o governo paulista prevê melhorias na educação, saúde e segurança. Ele também falou que pretende descentralizar o poder para que cada região administrativa tenha autonomia para resolver seus problemas.
;Não tenho a menor dúvida de que temos de melhorar muito a educação no estado de São Paulo. Temos de fazer com que, nas escolas, realmente os alunos aprendam, os professores estejam estimulados e temos que implantar o ensino em tempo integral no fundamental, implantar um Ensino Médio articulado com cursos técnicos e fazer com que a formação profissional seja cada vez maior;, disse Skaf. Ele também citou a necessidade de melhorar o atendimento na área de saúde e de transporte público.
A pré-candidatura de Skaf foi apresentada no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a presença do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com o presidente do PSB em São Paulo Márcio França, do governador do Piauí, Wilson Martins, do jogador de futebol Marcelinho Carioca e do responsável pelo marketing político do partido, Duda Mendonça.