postado em 25/05/2010 17:44
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse nesta terça (25) que o custo do capital, a taxa de juros e a elevada carga tributária são os grandes problemas que o país enfrenta. Serra também citou as deficiências em logística e em infraestrutura, durante debate com os pré-candidatos à Presidência da República na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília."Entra governo, sai governo e continuamos campeões mundiais em maior carga tributária e nos juros altos, numa lista de 135 países", disse o pré-candidato. Serra demonstrou preocupação com o processo de desindustrialização porque o país estaria passando, o que estaria dando lugar a uma economia de serviços. "Só com desenvolvimento industrial poderoso o Brasil vai ser um país desenvolvido;.
Serra afirmou que o documento elaborado pela CNI sobre as áreas prioritárias para ativar o desenvolvimento da economia "é um excelente documento, o mais completo sobre a indústria e seu entorno" que já viu.
O tucano criticou ainda que a carência de infraestrutura na área de transportes e as deficiências dos portos brasileiros. Ele afirmou também que os estados e municípios fazem muito mais investimentos nessas áreas que o governo federal. E defendeu que os candidatos à Presidência da República comecem a fazer um debate de ideias com esclarecimentos objetivos sobre suas intenções.