Politica

PTB fecha com Serra

postado em 26/05/2010 08:40
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou ontem ao candidato tucano, José Serra, o que havia combinado com o comandante do PSDB, Sérgio Guerra, na semana passada: em 18 e 19 de junho, o PTB irá formalizar o ingresso na coligação tucana, com uma convenção em São Paulo. ;Escolhemos São Paulo, que é onde os dois partidos já estão juntos. Respeito muito os companheiros que estão com a outra candidata, mas Serra é mais preparado para governar o Brasil do que o PT;, afirmou o presidente petebista ao Correio no dia do almoço da semana passada. Ontem, ele almoçou com Serra apenas para combinar detalhes da presença do tucano na convenção petebista.

Com a aliança, Serra terá quase dois minutos a mais por dia no horário eleitoral: 58s pela manhã e 58s à noite. Para completar, a aliança chega à marca dos seis partidos coligados. São eles, além de PSDB e PTB, DEM, PPS, PMN e PSC.

O apoio ao tucanato, contudo, não será unânime dentro do PTB. O senador Gim Argello (PTB-DF), por exemplo, foi quem ciceroneou a candidata Dilma Rousseff (PT) na sede da Canção Nova em Brasília. Ele integra a base do governo no Congresso e, por diversas vezes, participou de reuniões do comando de campanha da petista. ;Nós nos respeitamos e cada um tem as suas posições. Eu continuo onde estou;, disse Gim há alguns dias, quando foi informado que seu partido deveria fechar a coligação com Serra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação