Politica

TRE de São Paulo anula cassação de mais três vereadores

postado em 28/05/2010 16:35
São Paulo ; O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo anulou mais três cassações de vereadores de São Paulo. Segundo o tribunal, foram retiradas as cassações dos vereadores Carlos Alberto Bezerra Júnior, Dalton Silvano e Ricardo Teixeira, todos do PSDB.

Os vereadores haviam sido cassados em primeira instância pelo juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira por supostamente terem recebido doações irregulares em campanhas políticas. Mas nesta quinta-feira (27/5), os juízes do TRE retiraram as cassações porque as ações foram propostas após o prazo de 15 dias contados da diplomação dos vereadores e porque não houve provas de que as doações que receberam em suas campanhas eleitorais tenham sido irregulares.

Até o momento, o TRE já retirou a cassação de 19 vereadores de São Paulo por suspeita de captação ilícita de recursos na campanha de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação