Politica

Municípios pressionarão pela partilha dos 'royalties' do pré-sal, diz Ziulkoski

postado em 02/06/2010 19:37

Os prefeitos pressionarão para que a discussão sobre a redistribuição de royalties e participações especiais do petróleo continue na pauta do Senado, afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2) o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo ZiulkoskiZiulkoski disse que o governo pretende fundir em apenas um substitutivo os projetos originais que tratam da criação do regime de partilha e do Fundo Social e assim mudar o texto aprovado na Câmara dos Deputados. A Câmara aprovou os projetos, que aguardam exame no Plenário do Senado, com emenda que prevê a partilha dos frutos da exploração do petróleo.

Ziulkoski atribuiu a responsabilidade da situação ao líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) e ao senador Edison Lobão (PMDB-MA), que seria o responsável por apresentar o substitutivo. A Confederação Nacional dos Municípios distribui documento afirmando que "vêm a público denunciar a manobra e exigir do líder do governo que coloque em votação em separado a questão das regras de distribuição dos ;royalties; e participações especiais".

"Se o governo adiar, essa votação ficará para as calendas. Esse é o momento de votar esse assunto, por causa das eleições. Depois não terá espaço. Os prefeitos estarão aqui atuando junto aos senadores na próxima semana", disse Ziulkoski.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação