Politica

Dilma defende manutenção da exploração estatal do Petróleo; Serra visita a Paraíba

postado em 04/06/2010 18:37
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu hoje (4) a manutenção da exploração estatal do petróleo no Brasil. ;A luta pelo petróleo é a luta moderna pela afirmação de nossa nacionalidade;, disse Dilma, durante evento da Federação Única dos Petroleiros (FUP), em Brasília. O virtual candidato do PSDB a presidente, José Serra, visitou nesta sexta-feira o estado da Paraíba.

Usando um colete personalizado entregue por sindicalistas, a pré-candidata do PT disse que o brasileiro não deve ter vergonha de ser ;imensamente nacionalista; nas questões do petróleo. ;Isso não significa que não temos visão internacional ou que não atuemos internacionalmente.; Ela afirmou ainda que está do mesmo lado dos grevistas que combateram a privatização da Petrobras, em 1995.

Dilma também defendeu a distribuição da riqueza da exploração do petróleo entre todos os brasileiros, com investimentos em educação, tecnologia, meio ambiente e cultura, além da formação de novos técnicos na área. A candidata petista ainda se declarou favorável à ampliação de áreas como o refino e a petroquímica. ;Não podemos exportar óleo bruto e perder o valor agregado,; .

O crescimento da indústria naval fui outro ponto abordado por Dilma em seu discurso. ;Quem diz que é impossível que o país tenha indústria naval devia ter vergonha de estar gerando emprego na Coreia ou em Cingapura, em vez de gerar no Brasil. Tudo o que pode ser produzido no Brasil deve ser produzido aqui.;

O candidato do PSDB a Presidência, José Serra, visitou Campina Grande (PB), onde fez caminhada pelo centro da cidade e deu entrevistas para duas emissoras de rádio. Neste momento, ele está indo para João Pessoa, onde também concederá entrevistas para emissoras de TV e visitará um shopping. Segundo a assessoria do tucano, Serra volta ainda hoje à noite para São Paulo.

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, passou o dia em São Paulo, sem agenda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação