Politica

Advogados de Lula apresentam defesa para mais uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada

postado em 10/06/2010 19:37
Os advogados do presidente Luíz Inácio Lula da Silva apresentaram nesta quinta-feira (10) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a defesa em relação à mais uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada. Segundo representação do Ministério Público Eleitoral, o PT teria usado o programa veiculado nacionalmente no último dia 13 de maio para fazer divulgação da pré-candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff, e propaganda negativa do pré-candidato do PSDB, José Serra.

[SAIBAMAIS]Os advogados do presidente alegaram que o programa não fez propaganda de Dilma. A defesa sustentou que a programa apenas levou ao conhecimento da sociedade ;temas afetos ao interesse cívico-comunitário, porque trataram da forma como o partido político [PT] vem conduzindo a administração de assuntos públicos, na pessoa de filiados que exercem importantes cargos de representação política;.

De acordo com o TSE, os advogados do presidente negaram a suposta reincidência do presidente da República em atos considerados como propaganda eleitoral antecipada. Afirmaram, na defesa, que a atuação do presidente sempre foi baseada na legislação eleitoral e na interpretação dada pela jurisprudência do TSE. Lula já foi multado cinco vezes pelo TSE por propaganda eleitoral antecipada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação