Politica

Mais uma joga culpa em Efraim

postado em 11/06/2010 08:25
Uma segunda funcionária do gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) confirmou, em depoimento à Polícia Legislativa do Senado, que o parlamentar era o responsável pela indicação dos funcionários comissionados do gabinete. Na edição de quarta-feira, o Correio mostrou que a secretária parlamentar Rosemary Ferreira Alves de Matos disse à Polícia que as contratações se iniciavam com a indicação do futuro servidor pelo senador. Ela trabalha no Senado desde 2005 e é funcionária comissionada do gabinete desde julho do ano passado.

Ontem, reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, trouxe detalhes do depoimento da chefe de gabinete de Efraim, Mariângela Cascão Pires e Albuquerque. A funcionária, que se apresentou voluntariamente para prestar depoimento na sexta-feira passada, também responsabilizou o senador pelas contratações de supostas funcionárias fantasmas. As duas servidoras tiveram o nome envolvido no escândalo depois de o contínuo Gilberto Rocha da Mota ter afirmado que Rosemary sempre pedia para que ele representasse funcionários nomeados por procuração, inclusive para a posse de Kelly Janaína Nascimento da Silva, 28 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 32, ;funcionárias fantasmas; do gabinete de Efraim que denunciaram a contratação irregular.

Ainda que a Polícia Legislativa se apegue ao prazo de 30 dias para concluir as investigações, a Polícia Federal já entrou no caso e vai abrir inquérito para apurar as irregularidades na contratação de Kelly e Kelriany pelo gabinete de Efraim. As duas abriram contas-correntes para receber os salários, de quase R$ 3 mil, mas o saque era feito por outras pessoas do gabinete de Efraim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação