Politica

Dilma diz que, se eleita, vai fazer um governo que atenda a todos

postado em 12/06/2010 16:26
São Paulo ; A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse neste sábado (12/6) ao discursar na convenção nacional do PDT, que, se eleita, vai fazer um governo que atenda o interesse de todos, inclusive dos adversários políticos. ;Na campanha eleitoral, a gente mostra projeto, na campanha eleitoral, a gente diverge, mas na hora de governar, nós governamos para todos os brasileiros;.

Dilma também lembrou de sua origem pedetista, partido ao qual a ex-ministra foi filiada antes de ingressar no Partido dos Trabalhadores. Ela também ressaltou a importância do legado do ex-presidente Getúlio Vargas para o país. ;Muitos disseram que era preciso virar a página do getulismo. Não podemos virar a página de quem nos deixou a Petrobras, o BNDES, o salário mínimo e a proteção ao trabalhador;, disse. Os ideais trabalhistas de Vargas são a base ideológica do PDT.

[SAIBAMAIS]A pré-candidata do PT à Presidência da República exaltou os nomes de grandes líderes políticos do trabalhismos como o do ex-presidente João Goulart, de Darcy Ribeiro e do ex-governador Leonel Brizola, fundador do PDT. ;Ele [Brizola] sempre defendeu o interesse o interesse nacional e sempre considerou que a causa da educação era fundamental para a emancipação definitiva do nosso povo. E nós hoje podemos dizer que somos a continuidade desse processo;, disse.

Dilma também destacou os ideais e origens comuns do PT e do PDT. ;De um lado nós temos a tradição democrática dos movimentos sociais, de outro lado nós temos toda a tradição de luta contra o golpe e de afirmação da soberania do nosso país;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação