postado em 12/06/2010 18:04
Brasília ; No dia em que o PMDB, o PDT e o PSDB fizeram as suas convenções nacionais, a candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, disse neste sábado (12/6) que a partir de agora é que começa ;o processo político propriamente dito;. Em visita à Itu, no interior de São Paulo, Marina afirmou que espera que cada candidato mostre daqui para a frente ;propostas e realmente o que interessa ao povo brasileiro;.;Eu acredito que o Brasil não terá mais medo de ter mais uma Silva na Presidência da República;, afirmou. ;No primeiro turno as pessoas votam no candidato do coração;, completou, evitando polemizar em torno da discussão sobre a eventual polarização entre o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a pré-candidata do PT ao governo federal, Dilma Rousseff.
Na manhã de hoje o PSDB, em Salvador (Bahia), formalizou o nome de Serra como candidato do partido à Presidência da República. Em São Paulo, o PDT oficializou a aliança com o PT com a presença de Dilma na convenção.
Em Brasília, a maioria do PMDB votou a favor da parceria com o PT. Ao mesmo tempo, os peemedebistas referendaram a indicação de Michel Temer como vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff. Temer obteve 560 votos favoráveis à indicação. ;O PMDB não será coadjuvante, vai ser governo;, prometeu Michel Temer.