postado em 13/06/2010 14:01
Brasília ; Em votação simbólica, os petistas aprovaram neste domingo (13/6), durante a convenção nacional do PT, em Brasília, a formalização da canditatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República e a indicação do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para vice na chapa. Sob clima de festa e homenagem às mulheres, Dilma foi aplaudida pelos presentes. A votação ocorreu logo em seguida ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Ao lado de Lula, no palco, estão a primeira-dama, Marisa Letícia da Silva; o vice-presidente José Alencar; o deputado Michel Temer; o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo; o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR); o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra; o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE) e o presidente interino do PDT, Manoel Dias.
No discurso, Lula ressaltou as habilidades de Dilma e sua capacidade em administrar. ;Ficarei muito feliz de poder entregar a faixa presidencial para uma mulher. Eleger a Dilma significa que é possível dar continuidade às coisas que fizemos neste país;, disse o presidente.
;Eu não tenho dúvida que posso ir para Boa Viagem [praia localizada em Recife, Pernambuco] e tomar água de coco porque ela [Dilma] estará governando este país na maior tranquilidade. O milagre da governança é montar a equipe. E Dilma sabe montar equipe;. ;Vocês achavam que o Lula é duro, agora vocês vão ver o que é [ser duro];, brincou o presidente.