Politica

Senador Mozarildo denuncia "veto" a pronunciamento em programa partidário

postado em 15/06/2010 14:15
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou em Plenário, nesta sexta-feira (15), que vai entrar com queixa junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em seu estado contra decisão da TV Caburaí em alterar o programa do PTB veiculado em horário eleitoral gratuito no último sábado (12). Conforme o senador, embora fosse o programa nacional, o partido havia cedido espaço para todos os diretórios estaduais, mas um funcionário da emissora trocou a parte local por inserção do programa produzido em São Paulo.

Na parte local, haveria um pronunciamento do próprio Mozarildo, presidente do diretório estadual. Em seu discurso da tribuna, ele leu trecho de nota publicada no site da Agência Norte Online com a denúncia de que a troca teria sido um "veto" ao programa com o senador. A avaliação é de que não cabe a qualquer emissora de televisão ou rádio trocar peça publicitária eleitoral sem permissão de quem fez a produção.

Mozarildo disse que irá questionar a TV Bandeirantes sobre o fato ocorrido - a TV Caburaí é repetidora da Rede Band em Roraima. Como disse, irá pedir ainda à rede que fique "atenta" ao que faz sua afiliada, para evitar manipulações por "interesses políticos locais". Aproveitou também para informar que o dono da produtora que administra a TV Caburaí é filho do senador Romero Jucá (PMDB-RR) - seu adversário na política estadual.

- Tenho certeza de que a Rede Band não compactua, não concorda com esse tipo de comportamento - afirmou.
No discurso, o senador destacou ainda manchetes de jornais sobre fatos que mostrariam problemas nas diversas áreas da administração estadual. Entre eles, citou o transporte de doentes, entre Caracaraí, a segunda maior cidade do estado, e a capital Boa Vista, em viaturas improvisadas. Enquanto isso, ambulâncias estariam abandonadas em pátio de empresa particular daquela cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação