postado em 22/06/2010 17:54
O candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo P-SOL, Jefferson Moura, disse nesta terça-feira (22), que é necessário resgatar o Sistema Único de Saúde (SUS) para que a população não tenha que buscar alternativa nos planos de saúde privados. E reformar os Centros Integrados de Educação Pública (CIEP;s), construídos no primeiro governo Leonel Brizola (1982-1986) e idealizados pelo antropólogo Darcy Ribeiro.O candidato disse também que a emenda Ibsen Pinheiro, que modifica a partilha dos royalties do petróleo, ;é um absurdo e o Rio entraria em colapso com tal medida;. Moura ainda garantiu que o estado do Rio deveria investir mais em educação e saúde pública.
O candidato fez as afirmações durante a convenção estadual do partido, na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O jornalista Milton Temer é o candidato do partido a uma vaga ao Senado. Cerca de 100 pessoas compareceram à Câmara dos Vereadores, onde o partido apresentou também os candidatos aos cargos proporcionais.
Segundo Moura, é importante modificar a política no Brasil. ;Eu quero lutar contra a velha política praticada no Brasil. Mudar um pouco os mesmos nomes que vencem as eleições. Somos contra a corrupção que desvia tanto dinheiro em todas as esferas de governo;.
Milton Temer segue o mesmo discurso de Moura. ;O Rio não pode continuar representado no Senado pelos mesmos que sempre estão lá. Por este motivo, eu me candidatei, pois tenho absoluta transparência em minha candidatura;.
No próximo dia 30, o P-SOL lançará a candidatura oficial a Presidência da República de Plínio Arruda Sampaio em Convenção Nacional, que vai ocorrer na Assembléia Legislativa de São Paulo.