Politica

Pesquisa CNI/Ibope aponta Dilma com 38% e Serra com 32% das intenções de voto

Ivan Iunes
postado em 23/06/2010 16:53

A pesquisa CNI/Ibope para a eleição presidencial, divulgada nesta quarta-feira (23), revela que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está à frente de José Serra (PSDB) com 38% das intenções de votos contra 32% do tucano. Marina Silva (PV) aparece com 7% das intenções, brancos e nulos somam 6%, enquanto os que não sabem ou não quiseram opinar chegam 13,8% na pesquisa que apresentou a possibilidade de votar em 12 candidatos.

A petista também lidera a pesquisa espontânea. Dilma aparece com 22%, Serra com 16% e o presidente Lula, recebeu 9% das intenções de voto.

[SAIBAMAIS]Em um possível segundo turno entre Dilma e Serra, a candidata do PT ganharia com 45% e Serra ficaria com 38% dos votos.

Considerando um cenário com os três principais candidatos apenas, a petista fica com 40%, enquanto o candidato do PSDB, José Serra, tem 35 pontos e a candidata do PV, Marina Silva, aparece com 9%.

É a primeira vez que Dilma assume a dianteira na consulta estimulada do Ibope. Na última pesquisa, divulgada em março, Dilma marcou 33 pontos percentuais e Serra 35, Marina tinha 8 pontos.

A pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) também revelou que 85% das pessoas entrevistadas aprovam o governo Lula. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre 19 e 21 de junho, com 2.002 pessoas entrevistadas em 140 municípios brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação