Politica

Cresce associação de Dilma com Lula, segundo pesquisa CNI/Ibope

postado em 23/06/2010 18:28
A associação da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, à imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cresceu nos últimos três meses, de acordo com pesquisa do instituto Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Industria (CNI) e divulgada hoje (23).

A maioria dos candidatos entrevistados (73%) reconheceram Dilma como candidata do presidente Lula. Há três meses esse percentual era de 58%.

No entanto, a capacidade de Lula interferir no processo eleitoral caiu. O percentual de brasileiros que afirmam preferir votar em um candidato apoiado pelo presidente foi de 48%, enquanto na última pesquisa, de março, era de 53%.

Para o diretor de operações da CNI, Rafael Lucchesi, esse movimento não é suficiente para identificar um movimento de independência da imagem de Dilma.

;A Dilma se destaca fortemente em uma estratégia clara de associação a Lula. Ela é a grande tributária de um governo bem-sucedido. O fato de ele ter caído em sua capacidade de influenciar no processo eleitoral não produziu efeito no desempenho de Dilma. A queda foi pequena, de 53% para 48%. Além disso, essa queda não se transfere para o movimento do candidato de oposição;, disse Lucchesi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação