O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson - que teve o mandato de deputado federal cassado no escândalo do mensalão do PT - afirmou nesta sexta-feira (25/6) que o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deve ser o vice do candidato tucano à Presidência, José Serra. Jefferson disse, em sua página no microblog Twitter, que obteve a informação do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, em Minas Gerais.
[SAIBAMAIS]"Estou no Graal em Juiz de Fora. Falei agora com o Sérgio Guerra. O vice será o Alvaro Dias", escreveu o ex-deputado, durante o jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. No último dia 18, o PTB formalizou o ingresso na coligação tucana, com uma convenção em São Paulo.
Após a afirmação de Roberto Jefferson, Sérgio Guerra disse em seu próprio Twitter que a definição do vice ainda depende de consultas aos aliados. "Estamos consultando líderes e presidentes dos partidos aliados para decidir nosso candidato a vice-presidente", escreveu Guerra. "Nossos prazos serão mantidos. Continuem torcendo pelo Brasil. Abraço", completou.
Nesta quarta-feira (23/6), Serra afirmou que o nome do vice seria divulgado até este domingo. Com a recusa do ex-governador mineiro Aécio Neves a ser vice na chapa tucana, os nomes mais cotados para a vaga são os dos senadores Álvaro Dias, Tasso Jereissati (CE) e Sérgio Guerra (PE).