postado em 27/06/2010 11:20
Rio de Janeiro ; O Partido Popular Socialista (PPS) formalizou apoio ao candidato pelo PSDB, José Serra, à Presidência da República nas eleições de outubro. Cerca de 500 integrantes da legenda participaram ontem (26) da Convenção Nacional. Serra não compareceu.;O Serra lamentou não poder vir ao Rio, mas disse que está firme;, disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.
;Esse é o melhor [candidato] e pronto", completou Freire sobre a notícia da escolha do PSDB de lançar o senador Álvaro Dias como candidato a vice presidente de Serra, que gerou uma crise com o aliado Partido Democrata (DEM). Freire completou dizendo que o assunto não devia ser transformado num ;cavalo de batalha;.
O presidente do partido DEM, Rodrigo Maia, também era aguardado e não apareceu no encontro como protesto. O DEM ainda pretende definir o vice na chapa de Serra e deve pressionar o PSDB na Convenção Nacional do partido marcada para o dia 30.
A aliança nacional à candidatura é composta também por PTB e PSC. Estiveram presentes o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Verde (PV), Fernando Gabeira.
Nesta manhã (27), o PMDB oficializa candidatura do governador do Rio, Sérgio Cabral, à reeleição, na Fundição Progresso, Centro do Rio.