Politica

Temer: quórum desta semana será suficiente para votar até duas MPs

postado em 29/06/2010 16:49
O presidente da Câmara, Michel Temer, disse na tarde desta terça-feira (29), que não acredita que o quórum do Plenário será elevado nesta semana, em virtude das muitas convenções partidárias e articulações políticas que estão acontecendo nos estados com vistas às eleições deste ano.

;Quando muito o quórum será suficiente para tentar votar uma ou duas MPs [medidas provisórias];, disse Temer ao sair de uma reunião na presidência do PMDB com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar de eleições.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de votação das mudanças no Código Florestal nos próximos dias, Temer disse que a votação desta matéria é difícil neste momento, e o tema deve ficar para depois das eleições. Michel Temer confirmou a intenção de fazer um esforço concentrado para as votações da Câmara na terça-feira e quarta-feira da próxima semana.

Pré-sal

Já o ministro Alexandre Padilha acredita que, na próxima semana, a Câmara tenha todas as condições para aprovar os projetos que tratam do regime de partilha e do Fundo do pré-sal. Ele destacou que o Congresso já aprovou a capitalização da Petrobras, que deverá ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva amanhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação