O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (29/6) que o marco legal do pré-sal será votado na próxima semana, na terça ou quarta-feira (7). Nesta semana, ele acredita que valerá o acordo para ser votada no máximo a Medida Provisória (MP) 483/10, que dá status de ministérios a quatro secretarias especiais vinculadas à Presidência da República.
Ele lembra que está marcada uma sessão do Congresso Nacional para logo mais, às 19h30, destinada a votar a proposta (PLN 3/10) que aumenta de 25% para 30% o limite de remanejamento de recursos entre projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele acredita essa sessão não será obstruída pela oposição, que só aceita votar alguma proposta se for votada a regulamentação da Emenda 29, que concede mais verbas para a saúde.
Segundo o líder, o Plenário esvaziado nesta semana é consequência das convenções partidárias. ;A oposição está em obstrução e não vai dar quórum nem hoje (29) nem amanhã;, avalia Vaccarezza.