Politica

Liminar do TSE permite que Garotinho seja candidato a governador do Rio

postado em 29/06/2010 23:40

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite desta terça-feira ao ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR-RJ), que permite que ele seja candidato ao governo estadual nas eleições de outubro. Até então, Garotinho estava inelegível por força de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que havia o declarado inelegível, por ter feito propaganda eleitoral em favor de sua mulher, Rosinha Matheus, no pleito municipal de 2008, quando ela foi eleita prefeita de Campos.

A decisão do ministro Marcelo Ribeiro suspende os efeitos da decisão do TRE, que considerou que o casal se beneficiou de publicações favoráveis no jornal e rádio "O Diário", durante a campanha eleitoral de 2008. A liminar concedida nesta noite terá validade até o julgamento definitivo, no plenário do TSE, do recurso contra a ordem da Justiça Eleitoral fluminense, que resultou na inelegibilidade do ex-governador por três anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação