postado em 30/06/2010 20:57
O ex-governador fluminense Antony Garotinho (PR) desistiu de concorrer ao governo do Rio e anunciou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nestas eleições. Mesmo com a decisão judicial que o tornou inelegível, Garotinho se lançou a deputado federal durante convenção estadual do Partido Republicano nesta quarta-feira (30/6).Garotinho contestou a sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), alegando supostas irregularidades na abertura do processo e conseguiu a suspensão da decisão do TRE-RJ. Ele e sua mulher, a prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho (PR), foram condenados por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. Rosinha ainda teve o mandato cassado.
Com o anúncio, o ex-governador não só confia que seu recurso será aceito em julgamento pelo TSE em tempo para inscrever sua candidatura, como também revela que desistiu de concorrer ao governo do Rio. O candidato para disputar o cargo escolhido pelo PR na convenção de hoje foi Fernando Peregrino.
O TSE ainda julgará o recurso do ex-governador, até lá, está suspensa a inegebilidade de Garotinho que tem só até a próxima segunda-feira (5/7) para oficializar e inscrever a candidatura.