O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (6) que o Senado deverá votar ainda esta semana o projeto de lei que cria a Petro-sal, que será a estatal responsável por gerir os contratos de exploração do pré-sal. Após reunião com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), Padilha disse que existe um acordo fechado com a oposição para garantir a votação da matéria.
[SAIBAMAIS]Jucá disse que o projeto pode ser votado hoje ou amanhã, dependendo de acordo com a oposição. ;Se a oposição topar votar sem pedido de verificação de quórum, eu posso até votar hoje;, afirmou. Segundo ele, os senadores votarão primeiramente a indicação de autoridades e depois projetos de urgência e emendas constitucionais.
Sobre o trabalho dos senadores durante a campanha eleitoral, o líder do governo adiantou que deve haver pelo menos duas semanas de esforço concentrado para votar matérias importantes.
Padilha acredita que os parlamentares vão se reunir durante as eleições para votar medidas importantes. ;É uma tradição do Congresso ter algumas semanas de esforço concentrado durante as eleições para garantir as votações;.