Politica

Dilma defende desoneração dos investimentos para que o país cresça mais

postado em 08/07/2010 16:33
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a defender nesta quinta-feira (8) uma série de mudanças na estrutura tributária do país, principalmente a desoneração dos investimentos. ;Qualquer tributação sobre investimentos é incorreta, porque o país precisa investir, gerar empregos. E se fizer uma desoneração de investimento o resultado é ampliar a base de investimento. No fim você não perde, ganha dinheiro;, disse a candidata antes de almoçar, em Bauru, com prefeitos e líderes políticos do interior de São Paulo.

Dilma Rousseff também falou sobre a importância de se rever as taxas que incidem sobre o emprego com carteira assinada como forma de possibilitar a criação de mais vagas de trabalho, mas ressaltou que isso deve ser feito com cuidado para não comprometer o financiamento da Previdência Social. ;O importante é a desoneração da folha de pagamento. Porque com isso você incentiva a contratação de empregos, o que é importante em um país que precisa incorporar a população jovem ao mercado de trabalho;, disse. ;É óbvio que você não vai desonerar toda a folha porque se não quebra a Previdência;, completou.

Sobre a competição que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) cria entre os estados, a candidata petista entende que é necessário acabar com as diferentes alíquotas que ;criam uma concorrência perversa; entre os produtos importados, que entram por regiões com imposto menor, contra a produção nacional em outros estados com imposto mais elevado.

Para Dilma Rousseff, as mudanças no sistema tributário, no entanto, precisam considerar o assunto de maneira global, porque os municípios, os estados e a União têm a arrecadação baseada em fontes diferentes. ;Não se pode reduzir os impostos e não olhar o efeito que isso produz sobre os municípios e os estados;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação