Politica

Janete Pietá (PT/SP) assume coordenadoria da bancada feminina da Câmara

postado em 08/07/2010 20:02
Ao assumir a coordenadoria da bancada feminina da Câmara, nesta quarta-feira (7), a deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) destacou que vai se empenhar para aprovar as principais propostas reivindicadas pelas parlamentares.

É considerada prioridade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 590/06, que reserva uma vaga nas mesas diretoras e nas comissões do Congresso para mulheres; o Projeto de Lei 6653/09, que prevê ações para garantir a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho; a PEC 231/95, que reduz a carga horária máxima de trabalho semanal de 44 para 40 horas; e a PEC 438/01, do fim do trabalho escravo.

Janete Pietá observou que as mulheres representam 52% da população brasileira e que espera a colaboração das deputadas na defesa dos interesses dessas mulheres e de suas famílias. "Quero contar com cada uma. Dizer que tenho aprendido muito e uma coisa vocês podem confiar: eu não vou trair, de maneira nenhuma, a confiança, nunca vou perder de vista quem somos, porque, aqui nesta Casa, nós sofremos a cada dia os preconceitos. Eles dizem ;olha, é a nossa deputada;, mas na hora efetiva de colocar em pauta o que transforma politicamente, aí não há acordo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação