Politica

Hélio Costa quer reduzir impactos do centro administrativo nas cidades do entorno

Elaine Pereira, Isabella Souto
postado em 12/07/2010 18:05
O senador Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, voltou sua atenção, na manhã desta segunda (12/7), para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante campanha no município de Vespasiano, ele fez um discurso voltado para as cidades do entorno do Centro Administrativo do governo de Minas, inaugurado em março deste ano.

Hélio Costa disse que vai discutir com os prefeitos de Santa Luzia, Vespasinao e Pedro Leopoldo propostas para evitar transtornos como a dificuldade de transporte e os aluguéis muito caros. Para ele, a obra trouxe impactos que precisam ser observados com atenção. ;A região foi privilegiada, mas a chegada do centro trouxe modificações no dia a dia das pessoas;, disse.

Questionado sobre o tema educação, o candidato disse que esta será uma prioridade em seu governo e lamentou que até hoje não tenha sido nos governos anteriores. O tema foi motivo de confronto entre ele e o candidato à reeleição, Antonio Anastasia, neste fim de semana. Como exemplo de valorização do tema, Hélio Costa citou Lula e apontou o governo do petista como o que mais criou universidades e escolas técnicas no país.

Depois de visitar o prefeito de Vespasiano, o candidato fez uma rápida caminhada pelo centro comercial do município. Depois do passeio, participou de um almoço para militantes e candidatos em um sítio da região. No começo da noite, o candidato faz o lançamento da campanha da coligação ;Todos Juntos por Minas; no Clube Atlético Rodoviário de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação