Politica

Dilma se encontra com representantes do PP e recebe apoio de prefeitos em Curitiba

postado em 14/07/2010 09:24
Brasília - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, cumpre hoje (14/7) agenda em Brasília e em Curitiba.

No início da tarde, ela se reúne em um hotel de Brasília com lideranças do PP, legenda que não está oficialmente entre os dez partidos que integram sua coligação. O PP, inicialmente, apoiava o candidato do PSDB, José Serra, mas a legenda decidiu abandonar a candidatura do tucano e declarar apoio informal à petista, após o registro da chapa na Justiça Eleitoral.

De acordo com o presidente Nacional do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), a decisão foi motivada pelo posicionamento dos diretórios estaduais do PP. De acordo com Dornelles, 20 diretórios regionais do partido se alinharam à candidatura petista, apesar de a legenda ter inicialmente optado em nível nacional pela candidatura de Serra. Cinco diretórios estaduais rejeitam ainda a composição com o projeto petista.

Depois do encontro em Brasília, Dilma segue para Curitiba, onde terá um encontro, à noite, com prefeitos e lideranças políticas do Paraná.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação