Politica

Brasil precisa criar 20 milhões de empregos até 2020, diz Serra

postado em 14/07/2010 22:13
O Brasil precisa criar 20 milhões de empregos até 2020, disse nesta quarta (14) o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, ao participar de um evento em São Paulo. Para o candidato, o número proposto não é uma promessa, mas uma projeção de governo.

;Estou fazendo uma projeção até lá. Para ter uma taxa de desemprego mais decente do que a atual, que ainda é muito alta, e imaginando uma taxa de 4,5% ou 5% que é o que as economias que se desenvolvem acabam tendo, vamos ter que gerar 20 milhões de empregos até 2020;, afirmou.

Segundo Serra, para que isso ocorra será necessário ;colocar o Brasil no rumo de um país de desenvolvimento seguro e sustentável;, com planejamento adequado, investimento em infraestrutura e com a geração de empregos de boa qualidade, evitando-se a informalidade.

Como plano de governo, o candidato também defendeu a criação do ProTec, que funcionaria como o ProUni (Programa Universidade para Todos), mas para o ensino técnico. ;Vamos fazer o Protec, que é [oferecer] bolsa para [o jovem] poder cursar uma escola técnica particular, privada, porque de repente existem vagas e não há públicas disponíveis;, disse.

Uma das ideias defendidas por Serra é de que sejam criados cursos profissionalizantes de menor duração, em parceria com os estados e municípios e que ;possam resolver até problemas emergenciais;. ;Minha proposta é fazer treinamento, dessa natureza, para cinco milhões de jovens e de desempregados nos próximos quatro anos;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação