postado em 15/07/2010 19:16
A chuva atrapalhou a agenda de candidatos à Presidência da República que passaram o dia de hoje (15) no estado de São Paulo.No caso de Zé Maria (PSTU), a chuva impediu a realização de uma caminhada na região central de São José dos Campos (SP), no Vale Paraíba, pela manhã, e a visita à ocupação Pinheirinho, na mesma cidade. Ainda assim, o candidato fez campanha nas fábricas da Bundy e da General Motors, em São José dos Campos, e nas empresas Italspeed e Reflex, em Caçapava.
Outro candidato que passou o dia em São Paulo foi o do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta. Segundo sua assessoria, Pimenta dedicou o dia para organizar, com dirigentes partidários, um seminário que ocorrerá na próxima semana, em Ibiúna. A agenda para amanhã ainda estava sendo fechada.
Levy Fidelix (PRTB) também dedicou parte de sua agenda à reuniões com líderes regionais e candidatos a deputados federal e estadual de seu partido para traçar estratégias de divulgação de sua campanha. O presidenciável ainda visitou a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, onde apresentou seu plano de governo.
José Maria Eymael (PSDC) também permaneceu em São Paulo. Além de conceder entrevistas a veículos de comunicação, o candidato se reuniu com integrantes do partido para definir os próximos passos de sua campanha. A agenda dos próximos dias ainda está sendo definida.
Já Plínio Arruda Sampaio (PSOL), suspendeu a caminhada que faria amanhã (16) na capital paulista por causa do mau tempo. Hoje, ele passou parte do dia em viagem pelo Norte do país. Visitou Abaetetuba (PA) e fez uma escala em Belém, sem agenda pública. Deve chegar em São Paulo no começo da noite.
Candidato do PCB, Ivan Pinheiro passou o dia em Maceió, onde participou de uma plenária do partido. Segundo assessores, Pinheiro deveria retornar ao Rio de Janeiro ainda hoje e passaria o final de semana em campanha na capital fluminense. A agenda de compromissos ainda será divulgada.
O ex-senador Américo de Souza, que disputaria o cargo pelo PSL teve seu pedido de registro indeferido ontem (14) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).