O secretário da Saúde do governo de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata, de 57 anos, morreu neste sábado (17/7) vítima de um ataque cardíaco. Ele passou mal durante uma viagem ao litoral paulista e faleceu no hospital Dante Pazzanese, na capital.
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, divulgou nota oficial na noite deste sábado, lamentando a morte de Barradas Barata. Confira a íntegra do tesxto:
"É com grande tristeza que recebo a notícia da morte do companheiro Luiz Roberto Barradas Barata. Colega médico, destacado sanitarista e competente gestor, Barradas dedicou boa parte de sua vida ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Por seus serviços prestados à saúde pública brasileira, recebeu do Ministério da Saúde, no ano passado, a medalha de Mérito Oswaldo Cruz.
Compartilho desse momento de dor com seus familiares e com os colegas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a qual Barradas comandou com muita seriedade e responsabilidade, sempre visando o aprimoramento dos serviços de saúde pública e o bem estar da população".