Politica

PT decide entrar com ação contra Índio da Costa por dano moral

postado em 19/07/2010 16:47
O PT decidiu apresentar no Supremo Tribunal Federal (STF) duas ações contra o deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa do candidato tucano José Serra (PSDB-SP).

De acordo com o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, uma das ações será por dano moral devido às declarações feitas por Índio da Costa em entrevista, acusando o PT de ter ligações com o narcotráfico e de financiar as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). ;Ele fez afirmações categóricas de que o PT é cúmplice do narcotráfico;, disse Dutra em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (19/7).

A outra ação contra Índio da Costa, de acordo com Dutra, será apresentada na Justiça Eleitoral com um pedido de direito de resposta. As acusações feitas por Índio da Costa foram divulgadas pelo site do Mobiliza PSDB na sexta-feira (16).

O presidente do PT disse hoje (19) que se até o meio dia de amanhã (20) o PSDB não se manifestar desautorizando o candidato à Vice-Presidência, o PT também apresentará uma ação contra o partido também por dano moral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação