Publicidade

Correio Braziliense "FESTIVAL DE BAIXARIAS"

Marina ironiza Indio e Dilma

A candidata do PV disse que talvez o deputado Indio não esteja preparado para ser cacique


postado em 19/07/2010 17:39

A candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva, protestou mais uma vez ontem (18/7) contra a polarização na campanha presidencial e contra o "festival de baixarias" promovido pelas campanhas de seus adversários do PT e do PSDB. Em tom de ironia, a senadora criticou o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa do tucano José Serra.

"Aprendi com os índios na Amazônia que é muito importante estar bem preparado politicamente, tecnicamente e inclusive emocionalmente para pretender o lugar de cacique. Acho que talvez o deputado Indio não esteja suficientemente preparado para ser cacique do Brasil", afirmou, sobre entrevista de Indio da Costa em que ele dizia que são claras as ligações do PT com as Farc e o narcotráfico.

"Não vamos entrar neste festival de baixaria em hipótese alguma. Antes parecia que era um plebiscito de currículos. Agora, querem fazer o plebiscito entre quem faz mais baixarias", afirmou a senadora. Ela também alfinetou Dilma Rousseff, que sinalizou descontentamento com o Ministério Público Eleitoral. "Se estivermos observando a lei, com certeza vamos reclamar menos da Justiça", afirmou Marina.