Elaine Pereira, Luiz Ribeiro/Estado de Minas - Enviado especial
postado em 20/07/2010 16:00
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, voltou a rebater as críticas do candidato do PSDB, José Serra, durante visita a Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Durante entrevista na à rádio Terra AM, que tem como sócio o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), ela disse que vai manter a campanha em alto nível."Pretendo manter o diálogo e o debate em nível elevado. Mas eu não esperava que meu adversário, diante da primeira adversidade, partisse para o ataque. Ele demonstra que teme perder a eleição. Mas não vou entrar em debates no baixo nível;. Dilma disse ainda que vai focar projetos reestruturantes para o país, como o Minha Casa, Minha Vida. Segundo a petista, se eleita, serão construídas mais dois milhões de casas.
Acompanhada de Hélio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT) e Fernando Pimentel (PT), candidatos ao governo e ao Senado pela coligação "Todos Juntos por Minas", Dilma se encontra ainda nesta terça com prefeitos da região e realiza uma caminhada no centro do município. A campanha termina no Café Galo, ponto obrigatório dos candidatos que passam pelo município.
Triângulo
Pela manhã, Dilma Rousseff fez campanha no Centro de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A candidata cumprimentou eleitores, deu autógrafos, distribuiu abraços e tirou fotos durante seu passeio pelas ruas do município até chegar ao Real Café, tradicional ponto da cidade, onde tomou um café e comeu biscoito de polvilho, queijo e pão de queijo.