Politica

Serra diz em Porto Alegre que gosta de Yeda e de Fogaça

postado em 22/07/2010 19:23

Porto Alegre ; Com o palanque no Rio Grande do Sul disputado por dois aliados políticos, o candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra, evitou hoje (22) assumir a campanha deles. Serra optou por elogiar a candidata do PSDB ao governo estadual, Yeda Crusius, e também o adversário dela pelo PMDB, José Fogaça.

Na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul há três principais nomes, além de Yêda e Fogaça, o do ex-ministro Tarso Genro, do PT. ;Gosto dos dois [Yeda Crusius e José Fogaça];, disse Serra, durante caminhada pelas ruas de Porto Alegre, ao ser perguntado sobre qual dos candidatos era seu favorito.


[SAIBAMAIS];A Yeda é do meu partido. Como governadora fez a recuperação financeira do Rio Grande do Sul. Ela recuperou a capacidade de investimentos, pegou um estado arrebentado do ponto de vista financeiro, não por causa do governo anterior [de Fogaça], mas por causa das circunstâncias. Ela é uma boa candidata;, disse.

Em seguida, o candidato à Presidência pelo PSDB elogiou Fogaça, do PMDB. ;O Fogaça é um bom candidato. Ele tem experiência. É meu amigo. É um homem público de qualidades. Foi um grande prefeito de Porto Alegre. Gosto dos dois;, afirmou.

Para Serra, o Rio Grande do Sul é uma plataforma de desenvolvimento econômico do país. ;O Rio Grande do Sul tem um potencial enorme na agricultura, mas precisa ter mais investimentos federais;, disse.

O candidato fez uma caminhada nas ruas centrais da capital do Rio Grande do Sul e conversou com eleitores. Serra visitou ainda o Mercado Público Municipal e encerrou o corpo a corpo na Rua da Praia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação