Caetés - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (23), em Caetés (PE), que ainda não tem conhecimento do relatório das Organizações das Nações Unidas que aponta o Brasil como um dos países de maior desigualdade social do mundo. De acordo com ele, o dado não leva em consideração as conquistas de seu governo em favor dos mais pobres.
;Eu não vi o relatório. Eu preciso ver para depois saber o que é que a ONU está falando. Porque a ONU tem que saber é que não tem, na história da ONU, nenhum país que em tão pouco tempo fez como o Brasil, de tirar 34 milhões de pessoas das classes D e E e levar para a classe C, tirar 21 milhões de pessoas da miséria;, disse Lula, em entrevista após lançar o programa Um Computador por Aluno;, na localidade onde nasceu e que era distrito de Garanhuns.
Lula considerou ainda que, com exceção da China e da Índia, nenhum país criou tantos empregos como o Brasil nos últimos anos. ;Fora a China e a Índia, nenhum país criou 14,5 milhões de empregos em oito anos, como nós criamos. Eu não tenho dúvida nenhuma de que em 2015 o
Brasil terá cumprido todas as metas do milênio que o Brasil assinou;, disse o presidente.
Ao distribuir computadores para alunos da rede pública de Caetés, Lula se emocionou com a fala da primeira das 20 alunas, Tamiris Lopes. ;Nunca pensei que pudesse ser tão segura e tão feliz. Queria agradecer porque o senhor não desistiu. Obrigada por acreditar em si. Por não se acovardar diante das desilusões e decepções que a vida colocou na sua frente. Você é meu exemplo vivo;, disse a aluna.