Politica

Para Lula, nem Serra acredita na ligação do PT com as Farc

postado em 23/07/2010 22:23
Caetés (PE) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (23) que nem o próprio candidato tucano, José Serra, acredita nas acusações feitas ao PT pelo seu vice, deputado Índio da Costa. O vice de Serra disse na semana passada que o PT tem ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

;Eu acho uma bobagem. Porque nem ele acredita. Toda vez que uma pessoa fala aquilo que ela não acredita, ela não passa sinceridade nos olhos. As pessoas precisam aprender que quando a gente fala, as pessoas leem a verdade que a gente fala. Não é pelos lábios, é pelos olhos. E quem estiver mentindo, vai aparecer;, disse Lula após lançar, em Caetés, o programa Um Computador Por Aluno. Lula nasceu em Caetés, na época em que a cidade ainda era distrito de Garanhuns, município do Agreste de Pernambuco.

O presidente afirmou ainda que ligar o PT às Farc é não conhecer história. ;As pessoas podem não gostar do PT, podem ter divergências com o PT, mas achar que o PT teria ligação com as Farc é não conhecer sequer a história do Fórum de São Paulo, que nós coordenamos durante mais de 10 anos e as Farc não participavam do Fórum de São Paulo. Participavam todos os partidos de esquerda da América Latina, inclusive o Partido Comunista de Cuba. E as Farc não participavam;, disse Lula. ;Lamento que um homem que tenha o passado que o Serra tem, que muitas vezes foi vítima de mentiras e leviandades, esteja utilizando instrumentos dos quais ele já foi vítima para atacar o PT;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação