Politica

Ciro Gomes participará da eleição dando opiniões em programa de TV do Ceará

postado em 24/07/2010 09:24
O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não será candidato a presidente da República, mas desempenhará o papel de comentarista de televisão para um veículo de comunicação do Ceará durante o período eleitoral. Segundo a assessoria do parlamentar, ele tratará de política e também de temas de interesse nacional, como meio ambiente e política internacional.

Tudo para não ficar de fora dos palanques eletrônicos. Afinal, como ele mesmo declarou em entrevista a essa emissora de televisão, ele ainda quer ser presidente. A assessoria de Ciro informou que ainda não está definido formato, tempo do comentário, data da estreia ou salário ; esses acertos devem ocorrer na próxima segunda-feira em reunião entre o parlamentar e os executivos da emissora TV Cidade, afiliada da Record no estado. A assessoria disse que a participação dependerá da disponibilidade do deputado.

O acerto, por enquanto verbal, é Ciro fazer comentário no telejornal de serviços da emissora, o Cidade 190. O programa tem como apresentadores um vereador licenciado e um deputado estadual. O dono da TV Cidade é o empresário Miguel Dias de Souza, candidato a segundo suplente na chapa ao Senado do deputado Eunício Oliveira (PMDB). O convite a Ciro Gomes foi feito na noite de quinta-feira. ;Tratarei de grandes problemas nacionais e internacionais, passando por violência, meio ambiente e assuntos de minhas conferências no Brasil e no Exterior;, disse em entrevista à emissora local.

Mágoa
Ciro tentou viabilizar-se candidato à Presidência, mas o PSB preferiu apoiar a candidata do PT, Dilma Rousseff. E o deputado não esconde a mágoa que guarda de seu partido por ter sustentado sua pré-candidatura à Presidência até o fim de abril. Ele chegou até a mudar seu título de eleitor para São Paulo, numa tentativa do presidente Lula de deslocá-lo para a disputa pelo governo paulista.

Na entrevista à emissora cearense, Ciro disse ter sido alvo de uma ;rasteira; de seu partido, que ;deu corda; e depois ;tirou o tapete; de seus pés, segundo suas próprias palavras. Depois de ter sido preterido, Ciro não será candidato nestas eleições e chegou a dizer que não iria apoiar ninguém na corrida pelo Palácio do Planalto. Agora, entretanto, parece ter mudado de opinião e afirmou que tem preferência pela candidata petista por rejeitar a turma de Fernando Henrique Cardoso ; numa referência ao concorrente tucano, José Serra, antigo desafeto, que foi ministro da Saúde de FHC. ;Estou apoiando a Dilma, não tem vacilação. Aquela gente no passado quase arrebentou o Brasil. A turma do Fernando Henrique, nunca mais;, disse, em entrevista à TV Cidade.

O comentário de Ciro de que não iria apoiar ninguém na eleição chegou a causar constrangimento dentro do PSB. Mas o presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, rasgou elogios ao correligionário e minimizou as declarações na época. Procurado pelo Correio, Ciro Gomes disse que não iria dar declarações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação