Politica

Investimento em transporte coletivo melhora a qualidade de vida, diz Serra

postado em 24/07/2010 14:55
Investimentos em transporte coletivo, estimulando o metrô nas cidades mais populosas e aperfeiçoando o sistema de ônibus, devem ser prioridade do futuro governo federal. A afirmação é do candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais, formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B, José Serra.

O candidato afirmou ter aplicado R$ 23 bilhões na ampliação do programa de expansão do metrô paulistano e na modernização da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), no período que governou São Paulo. Segundo ele, foi o investimento mais elevado no setor registrado no país.

Serra lembrou ainda que até dezembro será concluída a primeira fase do Plano de Expansão do Transporte Metropolitano ; que se destina a melhorar o transporte público em São Paulo, Campinas e Baixada Santista.

O candidato passa o dia hoje (24) em visitas a cinco cidades do Paraná. Ele começa em Paranavaí, depois vai para Alto Paraná, Nova Esperança e Maringá. Desde de anteontem (22), Serra está no Sul do país. Na quinta-feira (22), ele visitou Porto Alegre e ontem (23), ele esteve em Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina.

Em todos os locais, o candidato disse ter sido abordado com as preocupações das pessoas em relação a alguns temas comuns ; transportes, segurança, saúde e educação. Para ele, assuntos constantes e que serão tratados de forma diferenciada, se eleito.

No caso de Porto Alegre, Goiânia e Belo Horizonte, cidades que ele visitou nos últimos dias, Serra afirmou que vai trabalhar para ampliar as linhas atuais. Segundo ele, é necessário observar ainda que além de melhorar a qualidade de vida dos usuários, o incentivo ao transporte coletivo colabora também para a geração de empregos.

De acordo com Serra, apenas o programa denominado Expansão SP gera 40 mil empregos diretos. Ele afirmou que como é um plano de desenvolvimento integrado, favorece a circulação das pessoas por meio do transporte público, estimulando a abertura de novas frentes de comércio, empregos e renda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação