Estado de Minas
postado em 29/07/2010 12:23
O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pelo PSDB, disse no início da noite de quarta-feira em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que vai aumentar o crédito agrícola subsidiado em ação conjunta com o governo federal. Durante visita à cidade, uma das mais importantes de Minas no setor agrícola, Anastasia afirmou que essa estratégia também será adotada pelo candidato tucano à Presidência, José Serra, em reconhecimento à importância do setor para a economia nacional. Ele estava acompanhado do ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, e de José Serra. Ao discursar Aécio afirmou que a visita de Anastasia à cidade é o início da virada para a vitória nas eleições de outubro. Anastasia, segundo as últimas pesquisas eleitorais, está em segundo lugar na corrida pelo Palácio da Liberdade.;O aumento do crédito rural tem que ter simbiose entre União, grande responsável pela política do setor, e o estado, que tem atividade complementar importante;, disse em entrevista a uma rádio da cidade.
De acordo com o governador, já existem canais importantes no estado para a implantação dessa diretriz de governo com sucesso. ;Nos temos o BDMG, que atua nesta de concessão de crédito. A agricultura hoje em Minas é uma grande âncora do desenvolvimento econômico e, por isso, essa política será adotada não só para o café e produção de leite, mas para todo o setor agrícola.; E concluiu: ;Está claro que, juntamente com o governo federal com a condução do presidente Serra, que tem essa preocupação, nós vamos tentar aumentar o crédito para permitir que haja investimentos maiores na área agrícola;. Anastasia se reuniu também com lideranças políticas e fez uma caminhada pelo centro comercial de Patos de Minas.
Estratégia
Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, sempre demonstrando otimismo, o candidato tucano ao governo disse que tem uma estratégia de campanha definida e que o desconhecimento da sua candidatura será vencido em curto prazo. ;Estamos fazendo a campanha como foi planejada e estamos muito animados. Promovemos eventos na capital e no interior do estado. Assim, nosso nome está sendo levado a cada dia às mais diferentes regiões. A questão do desconhecimento vai diminuindo a cada dia;, atesta. Anastasia fez questão de frisar que esta caminhada inclui o candidato tucano à Presidência, José Serra, e que as estratégias são conjuntas. ;Nosso presidente, Serra, vai bem em Minas Gerais também;, comentou.
Segundo Anastasia, o alinhamento com a campanha do tucano à Presidência é tão evidente que Serra deve voltar a Minas Gerais mais uma vez esta semana. ;O objetivo é, de fato, termos, como temos falado, uma vitória completa para o governo do estado, as duas vagas do Senado e que Serra ganhe em Minas e no Brasil. Nosso esforço é firme nesse sentido;, disse.
Na quarta-feira pela manhã, o candidato recebeu lideranças políticas, empresários e representantes de Santa Luzia, região metropolitana da capital, que declararam apoio à sua reeleição. O encontro aconteceu no Palácio das Mangabeiras, onde o vice-prefeito de Santa Luzia, Aguinaldo Campos, o ex-prefeito Carlos Alberto Calixto, além de 10 dos 13 vereadores da assumiram o compromisso de apoiar a candidatura de Anastasia.