Politica

Dilma minimiza resultados de pesquisas eleitorais e afirma que caminhada até 3 de outubro é longa

postado em 31/07/2010 15:24
Curitiba - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou hoje (31/7) os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto.

;Pesquisa é o retrato do momento. E nesse momento somos capazes de mobilizar pessoas e partidos políticos que reconhecem o trabalho que foi feito nesse governo;, disse logo depois de participar de comício em Curitiba.

Para ela, ;não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou;. ;Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro;, afirmou a candidata que subiu no palanque, acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pesquisa do Ibope divulgada ontem (30/7) aponta Dilma com 39% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que José Serra (PSDB), que tem 34%. Marina Silva, do PV, obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Durante o comício na Boca Maldita, centro da capital paranaense, Dilma e Lula também pediram apoio às candidaturas de Osmar Dias (PDT), para o governo do estado, e de Roberto Requião (PDT) e Gleisi Hoffmann (PT) para o Senado.

Diante de milhares de pessoas, o presidente Lula disse que foi difícil formar a aliança no estado. ;Foi muita conversa com cada um deles, de partidos diferentes, e não foi fácil convencê-los de que estava em jogo não uma loteria, mas a política brasileira, que precisa de melhores governantes. Foram dois anos de negociação;, contou o presidente. A coligação paranaense A União Faz Um Novo Amanhã é formada pelo PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação