postado em 03/08/2010 20:07
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse hoje (3) que pretende utilizar as obras feitas na favela de Heliópolis, zona sul da capital paulista, como exemplo para melhorar as condições de outras áreas de moradias precárias no país.;Esse é um projeto para todas as áreas pobres das grandes cidades. Quem está em moradia que é muito degradada você constrói nova moradia. Quem está em moradia aceitável, você melhora a moradia e faz esgoto, luz elétrica, pavimentação, bota escolas e até atendimento de saúde;, disse Serra, após visitar um Ambulatório Médico de Especialidades localizado na favela.
Antes, o candidato havia realizado uma breve caminhada na área próxima a uma Escola Técnica Estadual, também localizada na região.
Participaram do ato o candidato ao governo paulista pelo PSDB, Geraldo Alckmin e ao governo do Rio de Janeiro pelo PV, Fernando Gabeira, acompanhados por militantes e carros de som.
O projeto dos ambulatórios também foi defendido por Serra. Ele prometeu construir, se eleito, 174 unidades de saúde deste tipo em todo o país. ;Encurtaria muito o tempo de consultas e ao mesmo tempo permite ampliar os exames;, ressaltou.
O ambulatório instalado em Heliópolis tem capacidade, segundo o candidato, para realizar 20 mil consultas e 40 mil exames por mês.