Politica

Muitos elogios e até poesia no último bloco onde candidatos fizeram suas considerações finais

postado em 06/08/2010 00:48
José Serra (PMDB): Foi o primeiro a se despedir no debate. Ele disse estar muito feliz em participar do debate e elogiou o nível das proposições feitas. "Para mim concorrer à presidência pela segunda vez é uma coisa que me emociona. Eu venho de muito longe, vim de uma família de pais modestos, consegui chegar onde cheguei graças a um trabalho muito duro dos meus pais e atravez da escola pública. Dei aula, cheguei à faculdade e me envolvi com a política, o que me custou 14 anos de exílio. Voltei ao Brasil com o compromisso de voltar e lutar pela melhora do país. Pretendo abrir as oportunidades para todos. É isso que farei na Presidência", disse. Serra lembrou todos os cargos que ocupou durante sua vida pública, entre eles, como prefeito e governador de São Paulo antes de encerrar.

Dilma Rousseff (PT): destacou em sua despedida que as mulheres estão preparada para ser presidentas do país e que o Brasil está preparado para elas. Agradeceu todos e lembrou da sua experiência no governo Lula. "Nos últimos anos tive a honra de fazer parte da equipe de ministros do presidente Lula. Foi a experiência mais vigorosa e importante da minha vida, primeiro porque conviver com a generosidade e vivência política foi a realização dos sonhos de muitas gerações porque quebramos barreiras que muitos consideravam intransponível. Participar do processo de mudança me transformou uma pessoa melhor, deu confiança no futuro do país, auto-estima e a certeza de que podemos ser um país desenvolvido. Considero que consquistamos muito, mas ainda temos muito mais a conquistar."

Marina Silva (PV): se despediu em rimas e versos. Agradeceu primeiro a Deus, depois aos convidados e destacou que o Brasil pode continuar surpreendendo com a eleição da primeira mulher de origem humilde, com as raízes amazônicas a comandar o país. "Espero que esta eleição seja um momento para, sem desconstruir os erros, sem negarmos os acertos, assumirmos que temos muito o que fazer, para evitarmos a complacência e sabermos que ainda falta muito a fazer e ver que nosso país continuar surpreendendo com a eleição da primeira mulher, de raiz humilde e amazonica do país", disse.

Para Plínio Sampaio (PSol): além do debate ter sido muito elogiado, ele foi deixado de lado e pouco questionado pelos outros candidatos. "O que ficou claro aqui é uma poliana. Do bem que deve ser feito e do mal que deve ser evitado. O que não quer dizer nada. Há um muro, um muro nesse país entre as aspirações e a realidade que não vai ser superada com medidas homeopáticas. Só vamos superar com luta, com força e vontade política. Estamos aqui para expressar essa vontade política de superar essa muralha contra a discrinação. Eu fui discriminado nesse debate, nós somos discriminados. Não esqueçam, temos candidato ao senado, à Câmara e todos querem arrebentar esse muro que divide brutamente esse país e é por isso que estou aqui como candidato à Presidência", encerrrou Plínio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação