Politica

Dilma promete estruturar rede de atendimento para crianças

postado em 06/08/2010 18:47

São Paulo ; A candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, afirmou nesta sexta-feira (6) que, se eleita, vai estruturar um rede de atendimento destinada principalmente às crianças até 1 ano. A rede cegonha, assinalou ela, terá também serviços médicos específicos para saúde da mulher.

Dilma fez a declaração após assinar um termo se comprometendo a melhorar a situação da criança e do adolescente, na sede da Fundação Abrinq, na capital paulista . ;Vamos efetivar o que o SUS estruturou. Queremos clínica da mulher no [Programa] Saúde da Família para a saúde da mulher e do pré-natal;, ressaltou.

Durante a entrevista coletiva, ela disse ainda que vai continuar a usar em sua campanha eleitoral a figura e os feitos do governo do presidente Lula. Dilma disse que não abre mão de ressaltar que foi coordenadora do governo e que sua experiência é algo relevante, que precisa ser mostrada aos eleitores. ;Vou continuar falando do presidente Lula, do nosso governo. Não pensem que eu vou abrir mão disso;.

A candidata destacou que continuará comparando os governo do presidente Lula e de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso. "O candidato [José] Serra representa um projeto que governou o Brasil no período do FHC. Eu represento um projeto que governou o Brasil e ainda está governando até o final do ano, desde 2003. São projetos distintos."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação