Politica

Marina diz que país tem de investir em formação de pessoal

postado em 09/08/2010 19:30
A candidata à Presidência da República do PV, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (9) que o país deve complementar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com investimentos em formação de pessoal. De acordo com ela, o país precisa aliar os investimentos na infraestrutura física com os feitos no campo da educação e tecnologia.

;O PAC é apenas um sistema de gestão. Vê licença, vê se o ministério colocou o dinheiro. Mas o país precisa investir na infraestrutura humana e não só na física. Temos de fazer as duas coisas;, disse a candidata à uma platéia de empresários em São Paulo.

Marina ressaltou que o investimento em tecnologia pode ser o grande diferencial para o crescimento do país nos próximos dez anos. ;Temos de avançar para os biocombustíveis de segunda geração, que é o etanol de celulose. A energia gerada pelo bagaço da cana é correspondente ao que será gerado em Belo Monte. Não podemos desperdiçar isso;.

As declarações de Marina foram dadas durante sabatina organizada pela Associação Comercial de São Paulo, Confederação das Associações Comerciais do Brasil e Confederação das Associações Comerciais de São Paulo.

A candidata respondeu a perguntas de jornalistas e da platéia. Marina é a terceira presidenciável a participar da sabatina. Antes, o candidato do P-SOL, Plínio Sampaio e o do PSDB, José Serra, já haviam participado do evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação