Thiago Ventura, Ezequiel Fagundes
postado em 09/08/2010 20:14
A presença da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no palanque do senador Hélio Costa (PMDB), nesta quinta-feira (5), em Belo Horizonte, é aposta da coligação ;Todos Juntos por Minas; para consolidar a união dos dois partidos no estado. A estratégia do peemedebista é ;colar; seu nome à candidata do PT. O primeiro grande evento da chapa acontece na Praça da Estação.O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) também participa do comício. O deputado quer convocar militantes do seu partido a se engajar na campanha de Dilma.
A programação foi anunciada pelo vice de Hélio Costa, Patrus Ananias (PT). Dilma e o senador fazem antes, às 15h30, um corpo a corpo na Praça Sete. Na agenda, uma pausa no tradicional Café Nice, ponto obrigatório dos políticos por Belo Horizonte.
"A ideia é que Dilma faça uma visita em cada uma das 11 macrorregiões de Minas. Além disso, também irá visitar cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina", disse Patrus.
O presidente Lula cumpre agenda oficial em Divinópolis, no Centro-Oeste, para inaugurar uma unidade de educação federal na cidade. Em seguida, o petista vem a Belo Horizonte para participar do comício.