postado em 11/08/2010 19:49
A falta de mão de obra qualificada no país está relacionada à ausência de investimentos para melhorar a educação, é o pensa a candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina Silva.Segundo Marina, é preciso mudar a foma de enxergar a educação, vê-la como um direito e também alavancadora da economia. A candidata ressaltou que é preciso reformar a educação para que o estudante aprenda as coisas certas na idade e na fase corretas.
;Essa educação [atual] não dialoga com as necessidades do mercado. Vivemos, sim, um apagão de mão de obra, porque já estamos importando os profissionais em várias áreas para suprir as exigências e as demandas do mercado;, afirmou após encontro hoje (11) com conselheiros da Câmara Americana de Comércio.
Marina também disse que até ontem (10) a sua campanha havia recebido doações de 400 pessoas. Ela atribui essa demanda ao fato de que talvez suas propostas sejam as que estejam mais próximas do que deseja a sociedade. ;De forma transparente nós vamos dar conta de cada centavo que foi investido nesse sonho de um Brasil mais justo, próspero e mais sustentável;, afirmou.