Politica

TSE vai reforçar segurança de áreas indígenas no Tocantins e no Amapá nas eleições

postado em 13/08/2010 12:01
Brasília ; Regiões de aldeias indígenas do Tocantins e do Amapá contarão com reforço de forças federais para garantir a segurança nas eleições deste ano. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (12), dada na noite de hoje (12), atende a pedido dos respectivos tribunais regionais eleitorais.

Na região do município de Tocantínia (TO), haverá reforço da segurança na 5; Zona Eleitoral, em seções localizadas nas aldeias indígenas Xerente, Rio Sono, P. I Xerente e Brejo Cumprido. Já no município de Oiapoque (AP), as forças federais vão para a 4; Zona Eleitoral, que engloba as aldeias de Espírito Santo, Santa Isabel, Kumarumã e Kumenê.

O TRE-AP informou que no município de Oiapoque, ponto no extremo Norte do país em fronteira com a Guiana Francesa, o contingente de policiais militares é insuficiente para garantir a ordem, o livre exercício do voto e a apuração dos resultados. A cidade fica a 600 quilômetros da capital do estado, Macapá.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação