postado em 04/09/2010 18:22
Embora o marceneiro Ary Abadia Garcês, 55 anos seja o principal suspeito pelo assassinato do prefeito de Alto Paraíso (GO), Divaldo William Rinco (PSDB), a delegada responsável pelo caso, Simelli de Santana, ainda não pediu a prisão preventiva para Garcês na justiça. O suspeito está desaparecido desde a noite da última quinta-feira (2/9), quando aconteceu o crime.
A delegada conta com a colaboração do suspeito antes de avançar nas investigações. ;Até o momento temos fortes indícios de que Ary Abadia seja o autor do crime, mas é preciso ouvir a versão dele; afirma a delegada. Ela acredita em motivação política.
[SAIBAMAIS]A rivalidade no município ficou exposta depois de uma vitória apertada de Divaldo Rinco nas últimas eleições municipais em 2008. Divaldo venceu o oponente, Uiter Gomes de Araujo (PP), por uma diferença de 114 votos. O suspeito pelo assassinado era pai do vereador Hueberton Garcês (DEM) que apoio Uiter naquela eleição.
Na última quinta-feira Divaldo conversava sobre política com o vice-prefeito, Alan Gonçalves Barbosa, o gerente de esportes do município, conhecido como Serginho, e com o major da reserva da Polícia Militar José da Cruz Batista. Após o bate papo Divaldo se despediu-se dos colegas e foi abordado por Ary. Quando os amigos de Divaldo deixaram o local, o prefeito foi atingido por três tiros. A polícia do Goiás está mobilizada na tentativa de encontrar o suspeito.